sábado, 11 de maio de 2013

O começo

Bom, decidi registrar aqui todos os meus passos até a sua chegada. Fui pega de surpresa, porém foi a surpresa mais deliciosa de toda a minha vida. Ainda não caiu muito bem a ficha, mas sei lá, tem alguma coisa diferente... tem um sentimento diferente, já sei que não sou somente eu, agora tem você também. 

Eu e seu pai nos conhecemos há quase 6 anos, na faculdade. Nos casamos há 2 anos e 6 meses atrás e você foi muito esperado e desejado. Eu e seu pai nos amamos infinitamente, talvez por isso que a gente se estranhe tanto. Nós somos muito diferentes, e creio que você veio inesperadamente para isso, para nos dar um novo gás, um novo rumo no nosso matrimônio.
No dia 10 de maio eu fui fazer um exame para ter a certeza se estava grávida devido à algumas alterações que eu estava percebendo, a nossa ansiedade era tanta que seu pai ligou para uma tia dele antes do horário previsto para saber o resultado. E constatou-se o que já imaginávamos: eu estava grávida! Nossa que felicidade! Mas, eu queria ter certeza, eu queria ter o exame nas minhas mão para que eu pudesse ler.
Na mesma hora a gente já queria sair anunciando para todo mundo a grande novidade, você era muito desejado! Contudo, eu tinha receio de estar muito cedo ainda, mas não resistimos, seu pai ligou para sua avó Jane e ela ficou muito feliz! Fomos correndo contar para sua Dinda Nayara, nem a esperamos chegar ao seu trabalho, encontramos com ela no centro e contamos ali mesmo. Ela deu um grito e ficou toda feliz. O próximo passo era contar para sua outra avó, Angela, minha mãe. Ela ficou imensamente feliz, muito contente mesmo.
Mas, a nossa saga não acabou não, a família é grande. Fomos depois contar para minha Dinda sobre você, mais uma vez vi aquela expressão de felicidade pela sua chegada.
Depois foram as mensagens de texto no celular para amigos do trabalho, familiares, amigos particulares... todos imensamente felizes pela sua chegada e por nós todos.

Marquei o médico para a segunda dia 13 de maio (dia de Nossa Senhora de Fátima). Não vejo a hora do médico falar que está tudo bem com você e me dá a certeza de quantas semanas de vida você tem. Fiz um teste na internet que apontou que você está com 5 semanas, do tamanho de uma sementinha de gergelim. Grande à beça né? 

Sua tia Laura, uma grande amiga minha, está também toda boba com sua chegada, ela é mãe de Bernardo, outro presente de Deus, me mandou essa oração de São Francisco de Salles para as gestantes:



Ó Deus eterno, Pai de infinita bondade, que instituístes o casamento para propagar o gênero humano e povoar o Céu, e destinastes principalmente o nosso sexo para essa tarefa, querendo que nossa fecundidade fosse uma das marcas de vossa benção sobre nós, eu me prosterno, suplicante, diante de Vossa Majestade, que eu adoro.
Eu Vos dou graças pela criança que eu levo, à qual Vós destes o ser. Senhor, estendei a Vossa mão e completai a obra que Vós começastes: que Vossa Providência leve comigo, por meio de uma contínua assistência, a frágil criatura que Vós me confiastes, até a hora de sua chegada ao mundo. Nesse momento, ó Deus de minha vida, assisti-me e sustentai minha fraqueza com Vossa mão poderosa. Recebei então Vós mesmo meu filho e guardai-o até que ele tenha entrado, pelo batismo, no seio da Igreja Vossa Esposa, a fim de que ele Vos pertença pelo duplo título da Criação e da Redenção.
Ó Salvador de minha alma, que durante Vossa vida mortal tanto amastes as crianças e tantas vezes as tomastes nos braços, tomai também a minha, a fim de que tendo a Vós por Pai, e Vos chamando seu Pai, ela santifique o Vosso nome e participe de Vosso Reino. Eu Vo-la consagro de todo o meu coração, ó meu Salvador, e a entrego a Vosso amor.
Vossa justiça submeteu Eva e todas as mulheres que nascem dela a grandes dores; eu aceito, Senhor, todos os sofrimentos que vós me destinais nessa ocasião e Vos suplico humildemente, pela santa e feliz concepção de Vossa Mãe Imaculada, que me sejais benigno no momento de dar à luz meu filho, abençoando a mim e a essa criança que Vós me dareis, bem como concedendo-me o Vosso amor e uma inteira confiança em Vossa bondade.
E Vós, bem-aventurada Virgem, Santíssima Mãe de nosso Salvador, honra e glória de nosso sexo, intercedei junto a Vosso Divino Filho a fim de que ele atenda, em sua misericórdia, a minha humilde oração.
Eu Vo-lo peço, ó mais amável das criaturas, pelo amor virginal que tivestes por José, vosso santo esposo, e pelos méritos infinitos do nascimento de vosso Divino Filho.
Ó Santos Anjos que sois encarregados de velar por mim e por meu filho, protegei-nos e conduzi-nos a fim de que, pela vossa assistência, possamos um dia chegar à glória da qual vós já gozais, e louvar convosco nosso Senhor comum, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amem.


Linda não é mesmo? 

Hoje seu pai foi trabalhar em Quissamã à tarde, estou sozinha aqui em casa, sozinha não! Nós temos 3 gatas e 1 cachorro que você vai adorar brincar com eles. Mas, a partir de agora nunca mais estarei só, você sempre estará comigo, me ensinando o verdadeiro sentido da vida, me ensinando tudo o que sempre quis saber.
Rezo a Deus para que você tenha muita e muita saúde. Que você venha iluminado, para dar alegrias a mim e a seu pai.
Que possamos também ser bons pais para você. 

Já te amo tanto! Não imaginaria que seria tão rápido!

Sua mãe
Kíssila Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário